sábado, 17 de outubro de 2009

Enough is enough


24 horas após a final do mundial de sub-20 (Ghana vs Brasil)decidi comentar aquilo que já considero uma febre entre uma certo “grupo” de jogadores de futebol. A adoração de Deus dentro dos campos de futebol. Sim, todos temos direito a liberdade religiosa. É por isso que a FIFA proíbe este tipo de comportamento. Porque nem todos somo cristão, muçulmanos, budistas ou ateus. É do mesmo modo que eu não tenho o direito de estampar na minha camisete algo como “no god”. Soa a provocação. Ou não? Do mesmo modo que não se mistura desporto com política, eu penso (a FIFA também) que a religião deve estar longe dos campos de futebol. Já começo a perder as estribeiras cada vez que no fim de um jogo de futebol começa um culto colectivo de adoração aos deuses. Pra isso existem sinagogas, igrejas, templos e e.t.c.

A Confederação Brasileira de Futebol já recebeu um puxão de orelhas da FIFA aquando da final da taça das confederações. Para as próximas que a FIFA seja mais dura.

E já agora, será que os ganenses ganharam porque rezaram melhor? E o mundo que pensava que deus era brasileiro!!

1 comentário:

  1. ja ouviu falar de mind game? + ou menos como isso, implementado por Jose Mourinho e k esta a ter muito sucesso,nao e porque uns rezam melhor que os outros, a verdade e que os Cristaos por exemplo acreditam que para alem da ajuda do trinador e dos seus colegas jogadores ha um Deus que lhes pode ajudar a vencer o jogo e o campeonato, ta claro k tem k vencer um deles e nesse caso vence akele k esta melhor preparado e com ajuda do nosso senhor. Ta claro no curso de veterinaria nem todos k entraram no mesmo ano saem tbm no mesmo ano, cada um com o seu tempo, chegou a vez dos ganenses, eles acreditaram k podia e fizeram com ajuda de Deus, sera que no chelsia nao existia treinador e nem jogadores capazes de ganhar o campeonato? o k apareceu de novo foi a maneira de acrediar e nao de jogar."O cristianismo e baseado na afirmacao da fe, nunca pegamos Deus, mas sabemos k Ele existe e nos proteje mas muito bem."

    ResponderEliminar