segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saramago, o anti-cristo



Primeiro quero desde já me distanciar deste tipo de comentários do Sr José Saramago. Existe um tipo de ateus (os tais “militantes”) que pensam que a religião faz mais mal que bem e deve ser combatida com todas as forças. Este senhor é um deles (outro famoso é o Richar Dawkins, autor de “Deus, um delírio”). Não concordo com eles (não sei por quanto tempo mais) e acho desnecessário o tipo de comentários que eles usam. Ora bem, nos últimos dias o Sr José Saramago mandou umas “bocas” que eu não podia deixar passar despercebido. Vou dar algum cheirinho destas tristemente célebres palavras:

“A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!”,


O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redactores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!”

E continua:
“Mas há coisas muito mais idiotas, por exemplo: antes, na criação do Universo, Deus não fez nada. Depois, decidiu criar o Universo, não se sabe porquê, nem para quê. Fê-lo em seis dias, apenas seis dias. Descansou ao sétimo. Até hoje! Nunca mais fez nada! Isto tem algum sentido?”

Como eu já tinha dito, apesar de haver muito de verdade no que este senhor diz é preciso respeitar a fé das pessoas. Há quem sem ter essa fé se sente perdido e é preciso respeitar isso. Cada um na sua!

3 comentários:

  1. "Como eu já tinha dito, apesar de haver muito de verdade no que este senhor diz é preciso respeitar a fé das pessoas." palavra suas, nesse caso ta a assumir que as pessoas tem fé, muito bem, acreditas nesse sentimento humano, o cristianismo é baseado nisso, afirmacao da fé, em momento algum ja pegamos fisicamento Deus, mas sempre que invocamos a sua presenca Ele aparece, facil provar isso, participe num culto de libertacao por exemplo, ha uma presenca nitida de factos que estao para alem dos nosso olhos... nao vejo a razao do "muito de verdade que este senhor diz".

    Victor mpt.

    ResponderEliminar
  2. victor, muito de verdade: a biblia foi escrita e reescrita durante muitas geracoes. A fiabilidade da biblia e quase zero.
    vou preparar um enxoval de provas para os que acreditam que a biblia e a verdade absoluta.

    mucache

    ResponderEliminar
  3. a biblia contem verdades e mentiras,foi adulterado pelo tempo os mandamentos são uma copia do hermetismo, assim como todos os outros mandamentos, a igreja catolica apostolica romana modificou a vida humana para sempre,é o maior imperio do mundo de luxuria,dinheiro, agora dai a falar de deus e que é pura ignorancia somente uma mente fechada e que ano ve o visivel agora em quanto continuarem aa catalogar deus como um ser estam muiot enganados como o nosso caro amigo diz sim a coisas que acontecem nos retiros,sou contra a biblia mas ninguem pode negar o iluminado ser que nasceu neste planeta jesus assim como buda e muitos outros, esses sim conheciam e sabiam o que é a mente humana e levaram ao extremo traduzindo em amor e compaixao,todos os ateus conseguem desmentir as religioes mas ate hoje nunca vi nenhum a desmentir o que e naturalmente visivel, e comprovado,impiricamente se assim desejam deus ou a fonte de inteligencia universal como defino e uma prova agora desmentir palavras e conseitos uns dos outros e facil depende do ponto de vista de cada um e de quem o ouve desmentir a natureza e leis universais impossivel e como a gravidade que venha o mais preto desmnetir enfim ha muiot mais para falar ateus abram os olhos catolicos sigam o coraçao e nao um livro abraços cumps
    e muita paz saude e felicdade para todos

    ResponderEliminar