sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em pleno 2010

Eu fico simplesmente horrorizado quando oiço histórias macabras do tipo que passo a relatar a seguir: Uma prima da minha colega morreu porque recusou-se a submeter-se a uma transfusão sanguinea. Em pleno fim de gravidez e anémica, assinou um termo de compromisso no hospital em como não queria receber sangue, por motivos religiosos. Obviamente que a senhora e o feto viriam a sucumbir no momento do parto.

Quer morrer?Então o faça sozinha, não condene uma criança inocente a morte por razões tão irracionais. Basta!Tem que se comece a tomar medidas correctivas do ponto de vista judicial. Igrejas do tipo Testemunhas de Jeóva, que propagam este tipo de insensatez deveriam ser processadas criminalmente. Teorias estúpidas deste calibre desafiam o conhecimento científico e médico já estabelecido, resultando em mortes facilmente evitáveis. Liberdade de religião e pensamento é uma coisa, mas esta gente incita ao suicídio. Os crentes muitas vezes cegados pela fé e lavagem cerebral não percebem o quão infundado são os argumentos que os empurram para cova. Mas por outro lado, as Igrejas como instituições têm que ser responsabilizados pelo quantidade de boatos, inverdades, mentiras e morte que disseminam.

2 comentários:

  1. Quando essa seita Testemunhas de Jeová foi criada ainda não existia a transfusão de sangue. Como é que eles proibiram uma coisa que eles não tinham conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. tinha que processar a igreja por aborto.

    ResponderEliminar