terça-feira, 28 de setembro de 2010

Porque Deus não existe? (1)

Existem várias maneiras de chegar a simples conclusão de que Deus não existe. Acompanhe esta longuissíma série e no fim você vai se perguntar como é que a ideia de deus cabe no cérebro do ser humano. São raciocínios bastante simples e igualmente poderosos do ponto de vista da lógica. Aqui vamos:

Motivo no1-Experimente rezar

Ajoelhe-se e reze a Deus do seguinte modo:
“Querido deus misericordioso, todo-poderoso e criador do universo, nos rezamos para pedir que cure todos os doentes de cancro no planeta terra hoje a noite. Nos rezamos com fé, sabendo que seremos abençoados como o descrito em Mateus 7:7, Mateus 17:20, Marcos 11:24, João14:12 e Mateus 18:19”

Será que realmente deus curará os doentes? Claro que não, mas Jesus faz promessas na biblía dizendo em como as rezas funcionam e que ele e deus responderão as preces dos crentes. Em Mateus 7:7-11 Jesus diz:
 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”
E continua em Mateus 21:21-22:

 “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.

 Se “receberás tudo que pediste em oração”, então se pedimos cura para os doentes de cancro, esperamos que isso aconteça! Como já era de esperar, a cura jamais aconteceu.

 De novo em João 14:12-14:
“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se me pedirdes qualquer coisa em meu nome, eu a farei”.

Notem em como Deus é directo. Não há como esta frase ser interpretada “fora de contexto”, é simples e sem ambiguidade! Jesus usou expressões como aquele que crê, qualquer coisa e farei. Como vemos, Jesus fez afirmações falsas porque quando pedimos que ele curasse o cancro noite passada nada aconteceu!
E a bíblia descreve mais e mais em Mateus 18:19, Marco 9:23, Lucas 1:37...

No entanto, reparem que é Jesus que fala na primeira pessoa. Não são são palavras de nenhum ser humano iluminado ou “inspirado”. São supostamente palavras de Deus encarnado num corpo humano. É suposto que Jesus seja deus. Deus é suposto que seja perfeito. Quando Jesus fala, espera-se que fale a verdade. Mas quando olhamos para o que ele diz sobre as preces facilmente concluímos que ele mente.

Não está convencido? Experimente reunir milhões de crentes em um círculo gigante e peça-os para rezarem em conjunto em nome de Jesus para que deus cure todos os casos de cancro do planeta amanhã. Agora que temos milhões de crentes fiéis, que pela definição têm fé e acreditam, todos os requisitos mencionados por Jesus estão cumpridos.

Poderá então Jesus responder as preces?NÃO. A preces permanecerão sem respostas, contrariando as promessas de Jesus na bíblia.

O que dizem os crentes?

A racionalização habitual dos cristãos para defender o silêncio de Jesus nas orações para curar os doentes de cancro, é de que “acabaria com o livre arbítrio”. MAS, o lógico seria: se tu rezas e deus responde, então teria de se revelar a ti e saberias que ele realmente existe e isso acabria com o teu livre arbítrio de acreditar nele. Se isto for verdade, por defeito todas afirmações de Jesus sobre orações mencionados na bíblia são falsos. Isso quer dizer que deus não pode responder a nenhuma prece para poder manter-se escondido. Por outro lado, porquê um deus têm de se manter escondido, mas por outro lado encarna o corpo humano e/ou escrever a bíblia?

Será que Jesus estava a exagerar? Se ele é perfeito porquê não disse a verdade?

Outros crentes justificam as afirmações de Jesus do seguinte modo:
“É preciso entender em que contexto Jesus falava, tendo em conta que era século I..bláblá”

Ou
“Quando Jesus falou de “mover a montanha”, ele falava metaforicamente. Quando alguém diz que “chovem cães e gatos” ninguém o leva literalmente. Jesus usava figuras de estilo....blá blá”

O problemas destas racionalizações é por esquecerem de 2 pontos:
1. É suposto deus ser todo-poderoso, sábio e perfeito.

2. A frase “nada será impossível” e outras versos biblícos são falsos.

Se um ser perfeito vai fazer afirmações de como funcionam as orações na bíblia, 3 coisas são certas: Ele seria claro (assim evitava interpretações erradas), diria o que significariam e falaria a verdade.
Infelizmente, o facto é que não importa quantas vezes você reza, muitas coisas permanecerão impossíveis. Deus só não responde a suas preces por uma razão: ELE NÃO EXISTE.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário