segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porque Deus não existe? (2)

Continuando com a série. Lembre  a motivo numero 1.
Motivo número 2-Analise estatisticamente as orações

A idéia de que deus responde a preces é pura ilusão. Isto é facilmente demonstrável por expriências científicas. É só pedir que um grupo de crentes para rezar por qualquer coisa e observar o que acontece. O resultado é sempre o mesmo,as orações têm efeito zero: não importa quem reza, para que deus ou sobre o que oramos. Se efectuarmos o teste duplo-cego com orações envolvendo variáveis mensuráveis, o efeito da oração é sempre nulo. Toda a oração respondida é mera coincidência, analisemos o seguinte caso hipotético: Imagine que a taxa de sucesso para um dado tipo de cancro é de 5%. Isso significa que apenas 1 em cada 20 doentes sobrevive.

• 20 crentes contraem a doença

• Todos lêm Tiago 5:15 e rezam.

• 19 deles morrem

• O sobrevivente alega “Eu orei ao senhor ele respondeu as minhas preces! Estou curado, é um milagre. Eu sabia que dues responderia a minhas preces”.

• Ninguém ouve falar dos 19 que morreram porque não se fala deles nas revistas e jornais.

• Se não olharmos os factos em volta das preces respondidas tudo parecerá perfeito.


O facto é que crentes que rezam e morrem por determinada doenç morrem na mesma percentage que não rezam!
Portanto, só se olharmos as coisas por todos os ângulos perceberemos a realidade. Deus não responde a suas preces por uma razão: ELE NÃO EXISTE.

continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário