sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Investindo na Crença

Um cristão me perguntou se eu acreditava em extraterrestres. Eu disse que eu acho que a vida alienígena é provável, mas que simplesmente não investo minha opinião e tempo pensando nisso. Em outras palavras, eu acredito que provavelmente existe alguma forma de vida em algum lugar na imensidão do universo. A minha evidência é apenas baseada em estatísticas, por isso, é possível que eu esteja errado mas a nem a minha crença nem descrença afecta a minha vida de todo.
Embora seja verdade que eu exija uma forte evidência para acreditar em deus e me bastem dados estatísticos apenas para a existência de alienígenas, isso é porque a crença que Deus requer um maior investimento de mim. Não estou disposto a me tornar um idiota da noite para o dia baseado em absolutamente nenhuma evidência. Mas estou disposto a entreter-me de quando em vez com pensamentos de extraterrestres, baseado em dados estatísticos.

Bom salientar que a reivindicação de vida tipo-humana, em algum lugar no vasto universo é algo uma mais crível do que o de uma divindade todo-poderosa, ao mesmo tempo incrivelmente contraditória em relação a tudo que sabemos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário