terça-feira, 8 de março de 2011

Porque deus não existe (7)

Continuando com a saga....
Motivo número 7-contemple a criação
Muitos cristãos olham para o universo, especialmente a vida no planeta terra, e chegam a conclusão de que o que vemos é “irredutivelmente complexo”. Na visão cristão, a complexidade do universo e a vida na terra requerem um criador inteligente para a sua existência:

 
Olhe como é espectacular e complexa a vida. Veja com é intricado o olho e cérebro humano. Não há jeito possível de o olho e cérebro humano terem se formado espontaneamente do nada. Do mesmo jeito que um relógio não pode aparecer sem um relojoeiro, não há possibilidade de toda a complexidade ter surgido sem um criador inteligente

 
Então, eu tenho uma pergunta que precisa de resposta:
A complexidade da vida surgiu naturalmente/espontaneamente ou precisou de um criador?
Os cristãos acreditam que um criador é essencial. Cientistas acreditam que a ideia de um criador é pura mitologia e a complexidade surgiu através de um processo natural como a evolução. Quem esta certo?

Você pode responder a pergunta com um pouco de lógica. Temos abaixo duas opções:

1. A complexidade da vida e do universo surgiu espontanamente sem nenhuma inteligência. A natureza criou toda a complexidade que vemos hoje.

2. Um criador inteligente criou toda a complexidade que vemos hoje porque a complexidade precisa inteligência para cria-la.

A vantagem da primeira opção é que ela é auto-sustentável. A complexidade surgiu espontaneamente e pronto.

O problema com a segunda opção é que imediatamente cria uma impossibilidade. Se a complexidade não pode surgir sem inteligência, então fica a pergunta “quem criou o criador inteligente?” o criador não deveria existir se a complexidade necessita inteligência. Portanto, deus é impossível.

Aplicando a lógica podemos demonstrar que deus é totalmente imaginário.

Sem comentários:

Enviar um comentário