quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ateu militante



De acordo com o uso comum do termo ateismo militante, eu sou um "ateu militante". Aqui está o porquê:

• Falo publicamente sobre a minha visão crítica da religião e crença espiritual.

• Mantenho um blog ateu.

• Participo em discussões teístas e debato sobre Teologia.

• Apoio veementemente a separação entre igreja e estado.

• Gosto de ciência.

• Uso o sarcasmo e zombaria para ilustrar o quão certas coisas são ridículas.

• A coisa mais violenta que fiz em nome da minha descrença é alegremente lançar uma Bíblia para o lixo.

Porquê eu deveria ficar quieto, simplesmente porque me falta fé em criaturas mitológicas? Porquê as pessoas religiosas podem expressar em alto e bom som os pontos de vista evangelístico e nós não podemos expressar os nossos pensamentos?

A palavra "militante" não deve ser atribuída a alguém como eu, que na pior das hipóteses expressa suas opiniões em voz alta e ridiculariza o irracional.

Um militante cristão rebenta com clínicas de aborto, um militante muçulmano sequestra aviões, um ateu militante argumenta com as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário