domingo, 13 de dezembro de 2009

Ciência no século XXI, um luta pela sobrevivência

Os avanços científicos permitiram ao homem melhorar significativamente a sua qualidade de vida, desde a erradicação de doenças até o transplante de órgãos. Mas hoje, a ciência encontra-se sob ataque cerrado. Um dos mais perigosos inimigos do progresso científico é a poderosa extrema direita religiosa, que perigosamente ganha cada vez mais poder político.

Foi criado em 2007 o Museu da Criação em Petersburg, no norte do Estado do Kentucky. Neste museu, religiosos de má fé deturpam a ciência e colocam sobre a bíblia um falso manto científico. A idade da terra foi incontestavelmente estimada em 4,5 bilhões de anos, usando diferentes técnicas. Segundo o criacionismo biblíco a terra tem por aí 10 000 anos e é isso que os visitantes do museu aprendem. De acordo com história geológica/registro fóssil, o homem (existe a 200 000 anos atrás) não conviveu com dinossauros (existiram até 65 milhões de anos atrás) mas no museu da Criação pode-se ver crianças brincando com dinossauros (bizarro). A ciência mostra através do registro fóssil que diversos dinossauros habitaram/extinguiram-se a terra em diferentes periodos a milhões de anos atrás. Contudo, no Museu da Criação as espécies de dinossauros foram todas extinguidas por volta de 2.438 A.C. Deste modo, o Museu da Criação perverte tudo que sabemos sobre a história natural, tudo para provar a veracidade da biblía.

Inacreditável, o que virá a seguir?

1 comentário:

  1. Realmente, vi esse museu no YouTube, é um absurdo! Agora querem por tudo que é jeito enfiar criacionismo nas escolas, pode uma coisa dessas?

    ResponderEliminar