terça-feira, 15 de junho de 2010

É o cúmulo!

Numa altura em que a superstição está em alta crescente no seio da população em Maputo, eis que surge a solução mágica: macumbaria/curandeirismo religioso! Os protagonistas de tal absurdo são uma vez mais a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Aproveitando-se da onda de medo resultante dos recentes desmaios em massa ocorridos numa escola local“causados” por espíritos descontentes, a IURD decidiu incluir na sua “folha de serviços” o curandeirismo. Agora eles estão habilitados a “prevenir”,“diagnosticar” e “curar” casos de feitiçaria e derivados!! Isto ultrapassa os limites conhecidos de sem-vergonhice e desonestidade religiosa até hoje conhecidos. Era o que faltava, pobres dos curandeiros de plantão que vão perder o pão para deus. O que vem a seguir?

Acreditem, o mundo seria 10 vezes melhor se esse bando de sem-vergonha usasse um cérebro tão criativo para fazer coisa boa. Não duvidem, essa gente deve ter uma equipe de “pensadores” e estudiosos que ocupam seu tempo arquitectando planos de como extorquir facilmente dinheiro de gente distraída.

Deus realmente fode pode tudo!

2 comentários:

  1. fode mesmo, colega. eu concordo.

    tambem fiquei sabendo desse surto coletivo na escola. só estava esperando pra ver qual seria a primeira igreja a exorcizar/abençoar/livrar o lugar.

    ResponderEliminar
  2. mas e incrivel como as pessoas nao aprendem.nos vamos e nos divertindo com palhacadas dessas

    ResponderEliminar