quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque deus é imaginário? (6)

Motivo 6- observe a quantidade de eventos mágicos

Prestando atenção a diferentes crenças religiosas, geralmente contem “magia”. Por exemplo:

  • A religião mórmon tem as placas douradas mágicas, o anjo mágico, a ascensão magica das placas ao paraíso, e.t.c
  • Os muçulmanos falam do anjo mágico, o cavalo voador, as vozes mágicas, o profeta mágico, e.t.c
  • Os cristãos acreditam na inseminação mágica, estrela mágica, milagres mágicos, ressurreição mágica, ascensão mágica e assim por diante…
A presença de “magia” é um indicador claro para “imaginário”. Por exemplo, como sabemos que o pai natal e imaginário? Porque (entre outras coisas) ele tem 8 renas voadoras. O mesmo raciocínio serve para centenas de outros contos de fada.

De acordo com os crentes, deus é um ser todo-poderoso que tem o poder mágico de fazer qualquer coisa. Como podemos ter certeza de que não passa tudo de um conto de fadas? Por exemplo, a bíblia diz-nos que deus responde a preces. Contudo, qualquer tentativa de pedir o que quer que seja a deus nada acontece. Isto basta para demonstrar que deus é completamente imaginário e as forcas mágicas a ele atribuídas são contos para fazer crianças dormirem.

Não esqueçamos outros eventos mágicos descritos na bíblia: o dilúvio mágico (hoje temos toda a certeza que tal nunca aconteceu), os milagres mágicos feitos por Jesus, a ressurreição mágica….enfim, a lista e enorme.

Deus é idêntico a cereias, papai noel e outros seres fantásticos. Ele é uma criatura mágica de um conto de fadas. A magia em volta de deus diz nos claramente que ele é imaginário.


1 comentário:

  1. http://pt.scribd.com/doc/69932072/DEUS-E-IMAGINARIO-50-PROVAS

    ResponderEliminar