terça-feira, 29 de março de 2011

Porque deus não existe (9)


Motivo número 9- Veja quantos deuses você rejeita

Milhares de religiões são praticadas no mundo hoje em dia. Abaixo estão algumas das mais populares, com os respectivos números aproximados de seguidores:

1. Cristianismo: 2.1 biliões

2. Islão: 1.3 biliões

3. Hinduísmo: 900 milhões

4. Religioes chinesas: 394 milhoes

5. Budhismo: 376 milhões

6. Tradicional Africana & Diasporica: 100 milhões

7. Skihismo: 23 milhões

8. Juche: 19 milhões

9. Espiritismo: 15 milhões

10. Judaísmo: 14 milhões

11. Fé Baha'i: 7 milhões

12. Jainismo: 4.2 milhões

13. Xintoísmo: 4 milhões

14. Cao Dai: 4 milhões

15. Zoroastrianismo: 2.6 milhões

16. Tenrikyo: 2 milhões

17. Neo-Paganismo: 1 milhões

18. Universalismo-Unitario: 800 mil

19. Rastafarianismo: 600 mil

20. Cientologia: 500 mil

Se você acredita no deus cristão, então você rejeita Allah, Vishnu, Budda, Waheguru e todos outros deuses que outras pessoas adoram. É provável que tu os rejeites sem sequer nunca ter prestado atenção as respectivas religiões ou ter lido seus livros sagrados. Tu simplesmente absorveste a religião dominante na tua família ou sociedade em que cresceste.
Do mesmo modo, os seguidores dessas outras religiões rejeitam o teu deus. Tu achas que o deus deles é imaginário e eles pensam que o teu deus também é imaginário.
Em outras palavras, cada pessoa religiosa na terra hoje, arbitrariamente rejeita milhares de deuses, considerando-os imaginários, apesar de nunca ter ouvido falar.
A frase abaixo, de Stephen F. Roberts, resume muito bem esta situação:
Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.”
Uma pessoa racional rejeita igualmente todos os deuses, porque todos são igualmente imaginários. Como nós sabemos que eles são imaginários? Imagine que um deles é real, então os seus seguidores estariam experimentando benefícios reais, inegáveis e óbvios para toda a gente não é? Os seguidores deste “deus verdadeiro” rezariam e suas preces seriam prontamente respondidas. Teriam vida mais longa, menos doenças, mais dinheiro, e.t.c quando comparados com os seguidores de “deuses falsos”. Haveriam milhares de marcadores estatísticos em volta dos seguidores do deus verdadeiro. Todos notariam os benefícios da religião e do “deus verdadeiro” de tal modo que com o passar do tempo todos seguiriam só e apenas uma religião, sob o “deus verdadeiro”.

Quando olhamos para o mundo hoje, não é isso que vemos. 2 bilhões de cristãos, mais de 1 bilhão de muçulmanos, mas ambas alegam que são exclusivas. Existem milhares de outras religiões. Quando você analisa qualquer uma delas, todas mostram uma enorme similaridade---zero evidência de que qualquer um destes deuses exista. Assim sabemos que são todos imaginários.

O que dizem os cristãos?

Você frequentemente ouve crentes dizendo:
Suponha que você esta certo e que deus não existe. Quando eu morrer, não terei perdido nada. Apenas morrerei como um homem que dedicou a sua vida ao amor e valores morais. Mas se você, como não-crente, esta errado e eu certo, terá que passar a eternidade no inferno. Viu, eu não tenho nada a perder, mas você tem tudo a perder

O problema com esta racionalização é que existem milhares de deuses imaginados pelo homem. Uma pessoa que acredite em Allah pode usar a frase acima, assim como a pessoa que acredita em deus (cristão), e pode também a pessoa que acredita em vishnu.

O facto é que religião é uma forma de delírio. Acreditando num deus imaginário, você “não perde nada”. O que você faz é comprometer a sua vida ao delírio, ao invés da realidade. Os não-crentes têm uma vida moral e amorosa sem ter que entregar-se ao mesmo delírio.

20 comentários:

  1. É tão difícil assim perceber que todos os nomes, todos os deuses são apenas nomes diferentes para UM só?

    São apenas diferentes nomes para um mesmo arquétipo, assim como religiões politeístas na verdade tem as forças da natureza representadas como deuses, apectos do UNO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara para alguns índios os Deuses deles e uma arvore , eu não so Ateu mais to quase la pesquisando sobre isso

      Eliminar
    2. isso não tem nada aver deus se existir é um só não existe varios nomes pq na cidade de atenas troia existiam mais de um deus como zeus, ares, atenas, posseidome e ades então cada um é um

      Eliminar
    3. todos esses, são um só, mas divididos em várias partes. assim como no hinduísmo, eles não acreditam que deus é uma imagem, acreditam que deus é uma energia que tem várias formas

      Eliminar
    4. sou protestante,tambem já fui ateu, mas posso lhes afirmar de um ponto de vista lógico e teórico, que DEUS existe e que vocês acreditam no ateísmo por medo de abandonar as propias vontades. PARE DE SE PERGUNTAR E PERGUNTE A DEUS QUE EU GARANTO QUE ELE FARA DE TUDO PARA LHES MOSTRAR O SEU PODER . DEUS EXISTEN E O FIM ESTA PROXIMO PODE SER HOJE OU AMANHA MAS QUANDO ACONTECESSE É IRREVERSIVEL DEUS AINDA TE AMA PORQUE SENAO VOCE NEM ESTARIA LENDO ISSO.

      Eliminar
    5. DEUS SE ENOJA QUANDO É COMPARADO A ESSAS ABOMINACOES PARE COM ISSO OU SOFRA AS CONSEQUENCIAS

      Eliminar
  2. @Anónimo - Então por que o esforço dos discipulos de Jesus para divulgar o cristianismo no Império Romano e mundo à fora para fazer com que os romanos e outros povos adorem apenas a Jesus e esqueça de Odin, Plutão, Zeus dentre outros nomes pro mesmo deus que você diz ser aspectos do UNO?

    Do mesmo modo que os muçulmanos fizeram na idade média e como os povos mais antigos faziam para impor sua religião aos povos conquistados.

    Se o que você diz é real e verdadeiro, não haveria necessidade dos cristãos divulgarem sua fé aos "pagãos" nem pacificamente e nem mediante a força psicológica ou física como era feita na antiguidade e ainda hoje.

    Me desculpe, mas você contradiz a própria história da sua crença e se sua fé faz isso, eu prefiro manter-me descrente.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que todos aqueles que se dizem ATEUS ou DESCRENTES, são pessoas que mais do que qualquer outra, buscam certezas para acreditar em um Deus ou em uma religião.

    O que acontece é que há fé não é ciência nem existe meios para que se prove de forma material ou fisica seus beneficios ou garantias.

    Apenas acredita-se e se segue.

    Acredito com todas minhas forças que é muito mais difícil ser verdadeiramente um ATEU ou DESCRENTE do que ser um religioso, pois á natureza humana é simplesmente impossível viver sem acreditar em algo que não se ve ou até mesmo sente.

    Nos meus 32 anos de vida, nunca conheci mais ATEUS do que Religiosos, acredito eu que se há algum problema psiquiatrico em quem não acredita ou em quem acredita, penso que é mais provável que aquele que não acredita seja mais problematico, pois não acreditar em nada só em si é uma tremenda visão egoísta.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a fé não esta ligada somente a deus por exemplo ''eu tenho fé que amanhã vai fazer sol'' ou então ''eu tenho fé que amanhã eu to de folga''
      nem uma desas frases esta ligada a deus de nem uma forma a fé existe mas não esta ligada nescessariamente a deus

      Eliminar
  4. Sam Lim, eu acredito em Deus; o meu é Brahma (bem gelada por favor).

    A fé existe sim, e digo mais, ela mata muito mais do que liberta.

    Eu acredito no Saci Pererê, é por isso que eu pulo numa perna só para poder seguí-lo.

    Sou ateu e estou bem vivo, e vivo muito bem sem a muleta religiosa.

    Você nunca vai ver mais ateus que religiosos pois, a inteligência é para poucos!!

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho nenhum tipo de religião,mas não me considero ateia, porque odeio rotulos!O deus que acredito é bem diferente de deuses inventados em bliblias alcoroes e qualquer outro livro de religião, afinal, um livro escrito a muitos e muitos anos atras que se la sabe quem são os autores verdadeiros , que acrestaram ideias ficticia de de fato realmente acontecei, então não dou crença.Mas eu acredito num deus, sabe qual é o meu deus(A vida), a existencia das leis que regem a natureza, o conchecimeto, tudo que traz beneficio a humanidade existe deus no meio, porque pra mim deus não é um espirito e sim as coisas surpreendentes que a natureza faz, como a famosa evolução das especies, voces não acham a germinação da semente algo surpreendente, magia pra mim não é levitação, é a magia do universo, e a gravidade que faz a terra ficar ao redor do sol , isso que é magia,deuses que criamos são frutos de leis morais de cada sociedade! se sou crente em deus (jesus ) no brasil e se tivesse nascido numa familia de budista, seria busdista é obvio!Viva a liberdade sem preconceitos idiotas!

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito ou penso em um Deus mandão que so faz aquilo que ele quer como ele quer, então acho um absurdo pessoa fazendo pedidos ou seguindo religiões para que? Se ELE é quem dá as ordens so faz o que quer e a hora que quer.
    Se existisse e fosse realmento bom não haveria tenatas mortes violentas ja que ele é um pai amoroso, ne, tantas guerras, matanto quem muitas vezes e na maiorioa das vezes não fez mal algum. Então eu não acretido em Deus

    ResponderEliminar
  7. A bíblia diz, que em certo momento Jesus disse: pai, glorifica o teu nome. Então saiu uma voz do céu e disse: eu já o glorifiquei e o glorificarei de novo. Isso nos leva a pensar e a refletir, se Jesus falou e o próprio Deus respondeu na hora, porque Deus também não responde as pessoas que falam com ele? Por exemplo: eu pergunto Deus fale comigo, aonde você está? Conclusão, não ouço nada, deus não responde. Sabe porquê? porque é tudo mentira, deus não existe. Religiões, livros sagrados e Deuses, tudo isso foi inventado pelo homem. Triste, más é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade nem tão triste, se realmente javé existisse, estariamos mais fudidos ainda, com esse deus assassino que ele é... se loko kkkk

      Eliminar
    2. Bom dia amigo!
      Há dois pontos importantes na relação com Deus:
      1. Ele nos fala atravêz da Sua Palavra-Jesus Cristo(o que está escrito na Bíblia)
      2. Ele só ouve as nossas orações quando dermos ouvidos á Sua Palavra.
      Infelizmente não há outra possibilidade!

      Eliminar
  8. Vejam bem, eu estudei quase todas as religiões mais conhecidas do brasil e, tinha muita vontade de seguir uma por ter sido criado num lar religioso. Me deparei com as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ a religião que mais entende da bíblia pude observar nas minhas pesquisas mas,não só isso que eu buscava! Estudei 8 anos com as testemunhas de jeová, então eu percebi que, eu queria mais!Comecei a estudar CIÊNCIAS, cosmologia,biologia,artes,psicologia as vezes neurociência,arqueologia, incluindo arqueologia bíblica e outras artes científicas! Cheguei á uma conclusão sem muito ter concluído,A VIDA NÃO É COMO SE PREGA NOS PÚLPITOS DAS IGREJAS, ela é bem diferente na vida real. Artista plástico Santana da amazônia.

    ResponderEliminar
  9. Tenho 3 filhos. Quero o melhor para eles evidentemente! Porque me considero um pai justo e correto,não deixaria um filho morrer de fome enquanto os outros 2 estivessem saciados.Mesmo que esse um fosse uma espécie de ovelha negra da familia. Por eu ter possívelmente errado na sua educação, não o deixaria morrer de fome!! Afinal, eu teria sido de certa maneira, o culpado por tal!! Então um DEUS justo e verdadeiro , jamais deixaria milhares de filhos morrerem diariamente de FOME!!!! Sem contar os por sede, os injustiçados, os torturados até pela igreja católica( centenas de milhares pela inquisição) e aí afora.... É facil pregar atrás de um púlpito!!! É apenas um modo de se ganhar a vida!! Acordem!! Não desperdicem seu tempo em prol de nada. Vivam, amem, respeitem o próximo , sejam honestos, enfim, pratiquem o bem não pelo temor ao inferno, mas como uma fonte de boa índole!!

    ResponderEliminar
  10. Sou uma pessoa que tem uma crença interior, que consegue viver em sociedade, evitando transgredir leis que possibilitam o bom convívio, conheci muitas religiões, vi pessoas fanáticas, ipocritas, situações absurdas. Não acredito na biblia, acho que é um livro inventado para controlar a humanidade, não acredito num Deus Cheio de rancor e vingativo como muitas igrejas pregam, não acredito em grandes dilúvio, dragões de mil cabeças, cobrasse 1ue falam.... posso está enganada mas não faz sentido pra mim é não tem coerência. O que avontecê no mundo e tantas injustiças não tem explicação no Deus da Bíblia, seria( pra mim) um Deus injusto.Enfim... é o que penso, respeito quem pensa diferente, porém depois de tantas coisas eque vi e vivi, pra mim é inconcebível pensar nesse Deus.

    ResponderEliminar