terça-feira, 15 de março de 2011

Top contos da mitologia criacionista

Em pleno ano de 2010, apesar de todo o progresso cientifico tecnológico, é inconcebível que a espécie humana (supostamente  racional) ainda acredite cegamente  em contos medievais descabidos de qualquer sentido. Autênticas aberrações do pensamento humano, escritos numa época de vazio intelectual e primitivismo da nossa inteligência.

São pérolas da imaginação humana, literalmente. Quanta criatividade hein?Os cristãos devem-se rir dos outros contos não-cristaos, convencidos da verdade absolutíssima de que a cobra pode falar e a mulher foi criada da costela do homem. Os ateus vêem claramente que todas as histórias contadas, sem excepção, abaixo não passam de pura mitologia e superstição. Anyway, vejamos:
5- China e Pan-gu



Um ovo cósmico flutuando num vazio atemporal, e contém as forças opostas do yin e yang. Depois de eras de incubação, a Pan-gu surgiu. Com um machado gigante, Pan gu separou as partes pesadas (yin) e leves do ovo: As partes pesadas formaram a terra e as mais leves (yang) deram origem ao céu. Pan-gu, temendo que as partes se reunissem, Pangu ficou entre eles e empurrou o céu. Isso levou 18 000 anos, até que o céu ficasse a 30.000 milhas de altura. Depois de completar o trabalho, Pan gu morreu. As partes de seu corpo foram transformadas nos elementos do universo, tal como animais, fenômenos climáticos, ou corpos celestes. Alguns dizem que as pulgas que ele tinha transformaram-se no homem.
4-Mitologia Japonesa

Os deuses criaram dois irmãos divinos, Izanagi (irmão) e Izanami  (irmã), que estavam sobre uma ponte flutuante sobre o oceano primordial. Utilizando a lança jóias dos deuses, eles fizeram a primeira ilha, Onogoro. Em cima da ilha, Izanagi e Izanami casaram, e tiveram uma descendência com malformações. Os deuses culparam a uma violação de protocolo. Durante o ritual de casamento, Izanami, a mulher tinha falado primeiro. Corretamente reprisando seu ritual do casamento, produziram as ilhas do Japão e demais divindades. No entanto, no parto de Kagutsuchi-no-Kami, o deus do fogo, Izanami morreu. Traumatizado, Izanagi a seguiu até Yomi, a terra dos mortos. Izanami, por ter comido o alimento de Yomi, não poderia voltar. Quando Izanagi de repente vê o corpo em decomposição Izanami, ficou apavorado e fugiu. Izanami, furiosa, perseguiu, acompanhado por uma mulher horrível. Izanagi lançou itens pessoais para eles, que se transformaram em diversões. Ao sair de Yomi, ele bloqueou a entrada da caverna permanentemente com um pedregulho, assim separando a vida da morte.

3-Cosmologia hindu com Brahma

A cosmologia hindu contém muitos mitos da criação, e os principais actores têm subido e caído em importância ao longo dos séculos. Os primeiros textos Védicos, o Rig Veda, fala de um ser gigantesco, Purusha, possuindo mil cabeças, olhos e pés. Ele envolvia a Terra, ultrapassando-o no espaço de dez dedos. Quando os deuses sacrificaram Purusha, seu corpo produziu manteiga clarificada, que produziua pássaros e animais. Suas partes do corpo transformaram-se em elementos do mundo, e os deuses, Agni, Vayu, e Indra. Além disso, as quatro castas da sociedade hindu foram criados a partir de seu corpo: os sacerdotes, guerreiros, população em geral, e os servos. Historicamente, mais tarde, a trindade de Brahma (o criador), Vishnu (o preservador) e Shiva (o destruidor) ganharam destaque. Brahma aparece em uma flor de lótus brotando do umbigo de Vishnu dormindo. Brahma cria o universo, que se prolonga por um de seus dias, ou 4,32 bilhões anos. Então Shiva destrói o universo e o ciclo reinicia.


2-Os gregos e os Titãs
Os poetas gregos falam de cosmogonias diferentes. O mais bem preservado é Teogonia de Hesíodo. Neste hino, do caos primordial surgiram varias divindades, incluindo Gaia (Mãe Terra). Gaia criou Urano, o céu, para se cobrir. Eles geraram uma bizarra mistura variada de deuses e monstros, incluindo os Hecatônquiros, monstros com 50 cabeças e cem mãos, e os Ciclopes, a "roda de olhos," posteriormente falsificadores de raios de Zeus. Em seguida vieram os deuses conhecidos como Titãs, seis filhos e seis filhas. Urano, desprezando os seus filhos monstruosos, aprisionou-os em Tártaro, as entranhas da terra. Enfurecido, Gaia fez uma enorme foice e deu a seu filho mais novo, Cronos, com instruções. Quando Urano em seguida apareceu a copular com Gaia, Cronos saltou para fora e os órgãos genitais arrancados de seu pai! Quando o sangue de Urano e partes pudendas cairam, nasceram monstros. A partir da espuma do mar agitado pelos santos testículos veio a deusa Afrodite. Mais tarde, Cronus foi pai da geração seguinte de deuses, Zeus e os Olímpicos.

1-A Gênese das Fés judaico-cristã e islâmica

Gênesis, o primeiro livro da Torá judaica e da Bíblia cristã, contém duas histórias de origem, os quais são aceites como a criação do mundo por religiões judaica, cristã e islâmica de hoje. No primeiro, Deus diz: "Haja luz" e a luz aparece. Em seis dias, ele cria o céu, a terra, as plantas, o sol e a lua, animais e todas as criaturas, incluindo os seres humanos. No sétimo dia Deus descansa, contempla sua obra, e dá-se uma boa avaliação. Na segunda história, Deus cria o primeiro homem, Adão, da terra. Ele faz um jardim no Éden para Adão, mas o proíbe de comer do fruto da "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal". Adão dá nomes aos os animais, mas continua só. Deus anestesia Adão e usa uma de suas costelas para a criar a primeira mulher, Eva. Uma serpente falante a convence a comer do fruto proibido, e ela convence Adão a fazer o mesmo. Quando Deus descobre, ele expulsa-os do jardim e faz o homem mortal.

1 comentário:

  1. Por favor voce pode nos dizer como era a mitologia do criacionismo como era a origem da humanidade no modo deles?

    ResponderEliminar