terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os nossos primos bonobos

Porque aqui não é só religião e polêmica, hoje decide falar de uma espécie muito especial de chimpanzé: Os bonobos (Pas panicus). O que têm de especial os bonobos?


 Clique na imagem se quiser entender origem do termo “primatas”


É no campo sexual que os bonobos se revelam muito criativos. "O sexo é a chave da vida social dos bonobos". Para eles, é o sexo que funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador. Isso é possível porque, ao contrário da maioria das fêmeas de outras espécies, que só são receptivas ao sexo no período fértil, as fêmeas bonobos são atractivas e activas sexualmente durante quase todo o tempo. Em outras palavras, os bonobos são a única espécie animal que faz sexo por prazer além do ser humano. Tem mais: eles usam “ferramentas” como sexo oral, masturbação, homosexualismo, beijos linguados e ardententes, toque genital e sexo em grupo...O sexo frente-a-fente já foi considerado tipicamente humano porém, hoje, sabe-se que entre os bonobos, a posição chamada missionary position, [ou "papa-mamã"] é uma prática comum. Estes animais apenas existem nas florestas da República Democrática do Congo, têm 98 % de similaridade genética com o ser humano. Vou pôr só algumas fotos (bem moderadas) destes mestres da arte sexual, espero que não chamem o meu blog de pornográfico inapropiado.







3 comentários:

  1. Vi ali o sinal "Racism ruins lives". És contra o racismo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo ao meu sítio Sabino, penso que todo o ser humano devia ser contra o racismo e qualquer tipo de preconceito.

    ResponderEliminar
  3. nossa cara,hoje o professor de antropologia mencionou estes incriveis animais na aula (faço licenciatura em historia pela UFU).decidi então dar uma pesquisada sobre eles,incrivel como são semelhntes aos humanos estes macaquinhos hehe!!

    ResponderEliminar