domingo, 17 de janeiro de 2010

Aí está, tem tudo uma explicação!

Morreram mais de cem mil pessoas no terramoto do Haiti. Não queria usar essa trágedia para reforçar minha argumentação ideológica, mas há gente que não dá escolha. Voltando ao sismo, sabem porquê aconteceu? Porque os Haitianos fizeram um pacto com o diabo em 1804. Segundo tal pacto, o diabo os libertaria do domínio Francês e eles o serviriam para sempre. Estas são declarações do mediático evangelista americano Pat Robertson em seu programa de TV.

Nada mais estúpido de se dizer, não acham?

12 comentários:

  1. De facto, são desculpas de quem vive num mundo imaginário, com unicórnios e duendes. Mas são as mesmas pessoas que, no mundo real, constroem ideologias e seitas para roubar dinheiro às pessoas mediante lavagens cerebrais. São pessoas doentes e que precisam de ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Dário,
    Concordo plenamente contigo. Vindo dos EUA não me surpreende nada mesmo, vê se com cada coisa! Esqueceu-se do furacão Katrina?não me parece…
    Coisa triste.

    ResponderEliminar
  3. Não não! Não é só nos EUA! Cá, em Portugal também existe disso. Calotice e roubalheira a quem é apanhado nas redes das crenças.

    ResponderEliminar
  4. Dário,
    Em Moçambique já nem te digo. As garagens e tudo mais viraram igrejas, que espectacularmente ganham um número de seguidores capaz de fazer inveja até ao própio Jesus. Deve ser dos negócios mais rentáveis de se fazer. Aqui fala-se de combate a pobreza mas eu acho que uma das políticas eficazes nesse combate a pobreza deveria ser a abolição de dízimos nas igrejas. Imagina o salário de 80-100 euros dos quais 10% vão para a igreja, ridículo.

    ResponderEliminar
  5. Sim eu sei. Pior é um exemplo daqui:
    Um dos dirigentes teve um acidente quase a 200 Km/h e pediu para lhe comprarem um carro novo! O dízimo é o salário deles e, como se não bastasse, pedem por fora para outras coisas. Ainda por cima sem ética moral.

    ResponderEliminar
  6. Não entendo por que é que um ateu fica escandalizado com a morte de cem mil animais... ah pois... pedir emprestado o valor da vida ao Cristianismo para depois argumentar contra o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Sabino
    Não te entendo. Só para os cristãos é que a vida tem sentido com base no cristianismo. Assim como só para os crentes dues criou a vida na terra. Que valores do cristianismo te referes? Para mim a vida, a moral, morte não têm nada a ver com Jesus, Deus, religião….e.t.c. morreram 100 000 animais sim, acabou-se pra eles…sem paraíso, sem inferno…e para os que ficaram:fome, doença, pobreza…e claro, continuar a rezar!

    ResponderEliminar
  8. Se morreram 100 000 animais não percebo por quÊ que estás a fazer tanto alarido da situação. Não te vejo fazer o mesmo pelas formigas que morrem diariamente calcadas por nós. Não te vejo fazer alarido pelos insectos que morrem diariamente graças aos nossos produtos.

    Claro que tu não achas que o ser humano é apenas um animal. O facto de fazeres alarido desta gente morrer mostra que sabes que o ser humano é especial. Mas isso é algo que não vais buscar à TE, mas sim ao Cristianismo. É o Cristianismo bíblico que prega o valor e a dignididade da vida.

    Mas claro... não se pode ser um ateu consistente. É impraticável.

    ResponderEliminar
  9. Sabino, antes do cristianismo não havia compaixão? Até entre animais existe compaixão.
    TE não é nenhuma filosofia, religião ou algo parecido. Antes de haver TE ou BB já havia ateus.

    ResponderEliminar
  10. Não te vejo fazer alarido pelos insectos que morrem diariamente graças aos nossos produtos

    Assim como não faço alarido pelas dezenas, centenas ou milhares de pessoas que morrem diariamente em todo o mundo por causas naturais ou não. Assim como não fiz alarido pelos 100 000 haitianos.a vida e assim

    ResponderEliminar
  11. Hermogenes,

    "Sabino, antes do cristianismo não havia compaixão?"

    O ser humano sempre teve sentimentos como esse porque criado especialmente por Deus. O que nós dizemos e mostramos é que sentimentos como a compaixão e o altruísmo não fazem sentido num mundo ateísta evolucionista, onde somos apenas animais a competir por recursos.

    ResponderEliminar
  12. Meus caros, saindo da questão religiosa o que me dizem do fato do Haiti receber dinheiro, e muito dinheiro, desde os tempos da colonização franceza e nunca soube de uma noticia boa sobre ele. Agora mesmo aqui no Brasil nosso governo se vangloria todo de mandar milhoes de dolares para lá mas nada fala sobre o proprio povo brasileiro que em algumas regiões de nosso imenso pais sofrem a muito tempo as mesmas mazelas do povo haitiano.Talvez a explicação seja que "Deus quer assim". Qual o interesse de quem está no poder,geralmente longe dos locais de risco, acabar com qualquer crença, seja ela qual for...? Jose Flavio

    ResponderEliminar