quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reflectindo sobre a teoria da evolução (fim)

Depois de ter apresentado alguns dados (parte 1,parte 2,) em volta da teoria da evolução espero ter acrescentado nova "bagagem" de conhecimento aos leitores menos informados. Muitos dos que discordam da teoria de Darwin o fazem simplesmente por desconhecerem os factos, fundamentos e pressupostos da Teoria da Evolução. Ao escrever “Reflectindo sobre a teoria da evolução” o meu objectivo não era a catequização, doutrinação ou algo parecido, mas sim dar razões coerentes aos caros leitores para aceitarem ou negarem a teoria da evolução. Para que deixem de usar a frase “…porque eu não vim do macaco” para negar a evolução. Eu tenho as minhas objeções e dúvidas sobre a evolução pois além de não explicar tudo tem algumas incoerências.

Mas com base em tudo sabemos hoje, a teoria da evolução continua a ser a melhor explicação para a diversidade da vida na terra, e o faz de maneira elegante e lógica sem precisar da poderosa “mão de deus”.

"Existem muitas hipóteses em ciência que estão erradas. Isso é perfeitamente aceitável, eles são a abertura para achar as que estão certas." [ Carl Sagan ]

Sem comentários:

Enviar um comentário