segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sinceramente...



Vêm a foto da mensagem acima? Há gente com fé, sinceramente. O bilhete veio em envelope selado e aparentemente foi entregue em todas as caixas de correio da minha rua. Tá tudo a ficar maluco ou quê? Gastar tinta, papel, tempo e …claro a minha paciência!


8 comentários:

  1. Que falta do que fazer!

    Sempre me perguntei... pq será que eles, ao invés de perderem o tempo deles, não estão fazendo algum trabalho voluntário pra ajudar o próximo?

    ResponderEliminar
  2. Exactamente Polinha, duas mãos trabalhando ajudam mais 1000 rezando.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente Polinha, duas mãos trabalhando ajudam mais que 1000 mãos rezando.

    ResponderEliminar
  4. Mas Polinha, se Deus não existe, por quê ajudar o outro? O que se ganha com isso? 0. Além do mais, estaremos a atrapalhar o trabalho da selecção natural, a responsável por nos ter trazido ao mundo. Como evolucionista que julgo que és, não deverias querer atrapalhar o papel daquilo que te colocou no mundo. Se Deus não existe, não há razão para perder o meu tempo a ajudar os mais fracos.

    Ah pois... esqueci-me que ser ateu é usar os valores e conceitos do Cristianismo para depois argumentar contra o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Sabino, estou a espera que me digas que valores do cristianismo são esses?

    ResponderEliminar
  6. Esses valores que tu achas que são exclusivos do cristianismo os budistas já faziam coro 400 anos antes de cristo.

    ResponderEliminar
  7. Mas as Leis morais e Eticas e de conduta do cristão,estão fundamentadas basicamente nos dez mandamentos,e eles são muito anteriores a buda.

    ResponderEliminar
  8. O Sabino parece gostar muito do argumento "se Deus não existe, não há razão para perder o meu tempo a ajudar os mais fracos".
    Mas esquece-se nós, seres humanos, tal como outros animais sociais (que vivem em comunidades; que dependem uns dos outros, que estabelecem ligações...), temos diversas razões para ajudar os outros que não dependem sequer do conceito de Deus.
    Ou será que o Sabino pensa que, quando um gnu é apanhado por um grupo de leoas, o resto da manada vai em auxilio porque se rege pela moral cristã?
    Será dificil para o Sabino compreender que nós, seres humanos - ateus, crentes e assim assim, ajudamos outras pessoas porque isso é recompensador a vários níveis?

    E deixo uma pergunta: não será a moral cristã apenas a constatação das evidências: que como espécie sociável, temos mais possibilidade de sobreviver cooperando, do que virando as costas uns aos outros?

    O meu comentário é um pouco off-topic, mas como a "linha de comentário" também já está desviada do assunto, espero que não se importem.

    ResponderEliminar